Instituto LAHMIEI está com inscrições abertas para a 6ª turma de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem, em São Carlos.

Publicado em 30 de janeiro de 2018

As pessoas que se inscreverem até o dia 15 de fevereiro terão 50% de desconto na matrícula

O Instituto LAHMIEI (Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informatizado), localizado no Departamento de Psicologia da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), está com inscrições abertas para a 6º turma de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem. Os interessados podem se inscrever através do link:
https://autismoufscar18.faiufscar.com. As vagas estão abertas aos profissionais das áreas de Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito, áreas afins e pais/educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo/Desenvolvimento Atípico.
O Instituto já formou mais de 250 alunos em quatro anos de curso. Esse é o primeiro curso de pós-graduação voltado à ABA: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo no Brasil. “O curso oferecido pelo Instituto LAHMIEI é pioneiro no Brasil, hoje é referência nacional, e destaca-se em vários aspectos. Todos nossos docentes possuem doutorado e pós-doutorado na área, extensa experiência científica e de atendimento na área de intervenções comportamentais do autismo, assim como extensa experiência em ensino em disciplinas relacionadas ao curso, no
Brasil e no exterior”, explica o coordenador do curso, Prof. Dr. Celso Goyos.
Outro diferencial do curso oferecido pelo LAHMIEI é que ele está sendo, constantemente atualizado, além de permanecer vinculado ao desenvolvimento atual internacional da área. “A grade curricular do curso é praticamente a mesma oferecida pelos programas de especialização da mais alta qualidade existente no exterior. Regularmente, professores internacionais da mais alta expressão nos visitam para oferecer palestras e/ou aulas a nossos alunos e emitir pareceres sobre as pesquisas produzidas por nossos alunos. O curso, que possui 400 horas, com trabalho
prático supervisionado de conclusão de curso, tem certificado emitido pela UFSCar e é reconhecido pelo MEC”, conclui Goyos.
Para a Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, a Profa. Maria de Jesus Dutra dos Reis, o curso oferecido pelo Instituto LAHMIEI segue os modelos e diretrizes dos que acontecem nos Estados Unidos. “Embora no Brasil nós tenhamos uma comunidade grande de analistas do comportamento, nós não tínhamos um curso com o perfil que se tem, por exemplo, nos Estados Unidos, credenciado com as características de formação e não só de conhecimentos em pesquisas e tecnologias. Um ponto muito importante é que este é o primeiro curso que de fato segue o modelo e as diretrizes do ABA (Applied Behavior Analysis) na formação do analista do comportamento para essa população autista”, explica a Profa. Jesus.
SERVIÇO
As Inscrições para o Curso de Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem poderão ser feitas até o dia 31 de Março, através do link: https://autismoufscar18.faiufscar.com. As aulas começam no dia
14 de abril e o investimento é de 24 parcelas de R$415 mais o valor da matrícula.

faça uma doação