Dor de mãe

Publicado em 26 de janeiro de 2018

Solange tem um filho lindo de cinco aninhos. Daniel tem os olhos mais expressivos do mundo e um sorriso cativante. Daniel é autista e não fala. Nunca falou. Só emite alguns sons sem muito significado. O sonho de Solange é ouvir Daniel chamando “mamãe”.

Marta é mãe do Felipe, autista, de 10 anos. Felipe fala mais que um papagaio e mexe no tablet como ninguém: escolhe músicas no Youtube, brinca com os joguinhos. Mas Felipe, apesar dos milhares de métodos tentados, ainda não foi alfabetizado. Felipe também sofre bullying na escola por ser inocente demais e por ser considerado “burro” pelos coleguinhas. Quando ele chega em casa chorando, Marta chora junto com ele.

Fernanda é mãe da Lara, de 8 anos. Lara foi diagnosticada com autismo aos 2 anos mas, desde então, evoluiu tanto que, aos olhos de um leigo, não aparenta diferença. Mas Lara ainda é diferente. Não entende o duplo sentido das expressões usadas pelos colegas, não entende muito bem as pistas sociais. Lara SABE que é diferente. E, às vezes, chora no colo da mãe dizendo que “só quer ser normal como todo mundo”.

 Confira a matéria completa no Lagarta Vira Pupa: https://goo.gl/nam1D6

faça uma doação